quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sinfonia de uma vida


Minha vida é uma sinfonia, recheada por momentos sonoros agudos e graves, instrumentos de uso diário que vem e vão, cuja melodia sem origem e a letra confusa, se fundem em função de criar uma relação harmônica entre direitos e deveres da vida real, sou eu quem comanda. Porém, uma indagação começou a passar por minha cabeça: se sou o maestro da minha vida, por que ela toma rumos que eu não desejo?

Em seguida veio a resposta: porque o meu comando, não é composto por vontades, e sim por atos. Logo percebi o que eu queria dizer a mim mesmo: que não deveria apenas desejar intensamente, deveria comandar meus atos afim de que pudesse, desse modo, construir a trilha sonora do meu viver.

Por fim me lembrei do que uma amiga muito especial me dissera no passado. Era algo que consistia em aprender a manipular sua vida como um maestro faz com sua sinfonia. Ela disse: a trilha sonora da vida é a gente que faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário